Report Abuse

Labels

Skip to main content

Devemos primeiramente amar a Deus

Image by Peggy und Marco Lachmann-Anke from Pixabay

''5 Amarás pois o Senhor teu Deus de todo o teu coração, e de toda a tua alma, e de todo o teu poder.'' Deuteronômio:6-5.

Dificilmente a leitura de qualquer texto lhe ensinaria como amar alguém. O amor acontece naturalmente. Mesmo assim lhes escrevo sobre quão importante é amar a Deus nosso Senhor, simplesmente porque não poderia continuar nenhum outro tópico se este, um dos principais, não fosse mencionado. 

Todos nós temos aquelas pessoas há quem amamos, guardamos estas em lugares especialmente designados a elas em nossos corações. Disponibilizamos a elas nosso tempo, nossa atenção, compreensão e carinho. Recorremos a estas mesmas pessoas quando estamos em apuros e quando precisamos ser ouvidos. 

A verdade é que, Deus nos amou e nos ama de tal maneira, que enviou seu único filho, que sofreu como ser-humanos, sentiu nossas dores, nossas emoções, tentações, mas foi crucificado para a salvação de nossas almas. Sem olhar a quem, sem pedir nada em troca, foi apenas um amor incomparável, puro, incondicional. 

''16 Porque Deus tanto amou o mundo que deu o seu Filho Unigênito, para que todo o que nele crer não pereça, mas tenha a vida eterna.'' João 3:16.

''4 Verdadeiramente, ele tomou sobre si as nossas enfermidades

5 Mas ele foi ferido pelas nossas transgressões, e moído pelas nossas iniquidades: o castigo que nos traz a paz estava sobre ele, e pelas suas pisaduras fomos sarados.'' Isaías 53:4-5

''20 Já estou crucificado com Cristo; e vivo, não mais eu, mas Cristo vive em mim; e a vida que agora vivo na carne vivo-a na fé do Filho de Deus, o qual me amou e se entregou a si mesmo por mim.'' Gálatas 2:20.

Mas, façamos uma pausa aqui. Você crê que Jesus veio ao mundo como nosso Salvador? Você crê que ele veio e levou consigo nossas dores? Você crê que ele padeceu como nenhum outro para salvar a criação mais preciosa de seu pai? Você crê, que Jesus Ressuscitou?

Queridos leitores, todos os seus feitos estão descritos nas escrituras sagradas da Bíblia, onde podemos entender um pouco mais sobre tudo o que Jesus filhos de Deus passou ao ler  o livro de Matheus, no novo testamento.

Entender e crer que Jesus morreu por nós, mas ressuscitou, é o princípio do amor a Deus. Embora não vimos, devemos crer. 

''1 Todo aquele que crê que Jesus é o Cristo, é nascido de Deus; e todo aquele que ama o que gerou, também ama ao que dele é nascido. I João 5:1.

Amar a Deus é também o primeiro mandamento e o mais importante. 

''36 Mestre qual é o grande mandamento na lei: 

37 E Jesus disse-lhe: Amarás o Senhor teu Deus de todo o teu coração, e de toda a tua alma, e todo o teu pensamento.'' Matheus 22:36-37.

Eu não sei que dificuldades você tem passado, não o conheço, mas tento através desta leitura lhe explicar que se você descobrir este amor, se você buscar entender o que Deus fez por nós, se você crer que ele existe, a sua vida nunca mais será a mesma. 

Quando não conhecemos a Deus nossa vida é vazia, sem cor. É monótona, sem direção concreta. Somos preenchidos de um vazio que coisa nenhuma sacia. Pensamos que somos felizes, mas somente depois de conhecer a Deus entedemos que não éramos, nunca fomos. 

Não conheço felicidade fora de Deus. Não existe. Digo isso por experiência própria. Apesar de ter nascido em uma família evangélica, já vivi por aí sem Deus. E agora que o conheço melhor, ele se tornou meu melhor amigo. Por isso, gostaria de compartilhar isso com vocês. 

Compartilhar que, quando amamos a Deus de todo o nosso coração ele nos retribui esse amor, cuidando de você, te orientando, te guardando e te abençoando. 

Já viajei para muitos lugares e poderia escrever a vocês sobre algum lugar em que estive por aí a fora, lhes contar sobre minha experiência ali, mas lhes escrevo sobre minha verdadeira paixão: o meu Deus. Tão precioso ele é para mim, que me recuso a viver uma vida sem ele. Não desejo isso a ninguém. Viver é uma dádiva e ninguém merece uma vida vazia. 

Por esta razão, lhes convido a vivenciar esta experiência de amor verdadeiro por você mesmo. Quando estamos perdidos não sabemos nem como começar, pois então, eis aqui o teu começo! Comece amando a Deus. 

''17 Amo aos que me amam, e quem me procura me encontra.'' Provérbios 8:17.

''19 Nós amamos a ele porque ele nos amou primeiro.'' I João: 4:19.

Se cada um de nós amassemos a Deus como ele nos ama, o mundo não estaria como está. Deus é amor e amor é o que mais está em falta nesta geração. Nossos filhos estão crescendo nesta inversão de valores, nesta confusão onde o mal tem contaminado a todos. Não vivemos em guerra declarada, mas sim, estamos em constante batalha. 

Um quer ser melhor que outro, um desejando e falando mal do outro, filhos e pais brigando, casais se separando, crimes absurdos cada vez mais frequentes que já nem nos abalam, estamos esfriando.... Essa guerra quer matar nosso amor, quer tirar de nós a única coisa que nos separam dos animais irracionais: nossa humanidade. 

Por isso, deixo aqui meu convite. Que você também possa conhecer a este Deus da mesma forma que eu o conheço, quem sabe ainda mais, que você possa ama-lo assim como ele também te ama, que você possa começar o mais breve possível a viver uma vida verdadeiramente digna de ser vivida, uma vida com Deus.

Que nosso Senhor Jesus possa colocar dentro de cada um seu amor, que possamos amar a Deus de todo o nosso coração em sinceridade. 

''2 Nisto conhecemos que amamos os filhos de Deus, quando amamos a Deus e guardamos os seus mandamentos.

3 Porque esta é a caridade de Deus que guardemos os seus mandamentos; e os seus mandamentos não são pesados.'' I João: 5-1-3.




Comments