![]() |
A vida é repleta de oportunidades e segundas chances que nem sempre estamos preparados para enxergar ou reconhecer.
Quando essas oportunidades nos são enviadas por Deus elas normalmente vêm acompanhadas de muitos desafios, a verdade é que para Deus aquilo que chamamos de oportunidades são na verdade bençãos.
O que me traz aqui hoje é o fato de não estarmos atentos a tais oportunidades entregues a nós por nosso Jesus Cristo. Quando um desafio surge a nossa frente, pasmamos, o medo nos toma e acabamos por deixar aquela porta que se abriu ser fechada; pensamos que não seremos capazes, quem sabe competentes para tamanho desafio.
Com Deus, no entanto, devemos entender que não existe prova que não possamos passar. Se Deus te trouxe até este caminho, trilhe, até você atravessar o outro lado, porque lá estará a sua benção, uma lição de vida, ou quem sabe uma preparação para algo maior no porvir.
Tudo tem seu propósito, sua razão, e tudo já foi pensado e planejado por Deus.
Vou deixar aqui uma experiência pessoal minha relacionada a este assunto:
Há alguns anos atrás, eu havia abandonado meu emprego anterior, um emprego muito bom, mas que não me fez bem em muitos aspectos, foi quando comecei junto a meu esposo a procurar outro emprego a bordo de navios. Eu já havia completado 2 contratos em uma outra empresa como tripulante, mas desta vez almejava uma função melhor.
Bem, consegui o emprego como vendedora, anteriormente eu trabalhava no restaurante e era de fato uma função bem mais pesada, principalmente para mulheres. Desta vez tudo estava bem, eu comecei a trabalhar em uma loja muito bonita de bolsas de marcas conhecidas e importantes.
Parecia que tudo estava bem, mas falhei a entender que Jesus havia me preparado aquele emprego, aquela loja e exatamente aquela empresa para mim. Quando os desafios começaram a aparecer, eu comecei a comparar minha empresa anterior, que na verdade era um navio 5 estrelas e com cruzeiros mais caros e bem superior a esta empresa em questão.
Comecei então a fechar meus olhos para esta nova porta que Deus abriu, me foquei nos defeitos do gerenciamento, na falta de atividades para lazer para funcionários e todo tempo livre que pensei que eu teria, não tive. Me decepcionei, porque normalmente as coisas nem são e nem sempre acontecem como esperamos; o caso é que não entendi que Deus já havia preparado o que era certo pra mim, ali eu receberia exatamente o que necessitava.
Eu então completei 2 contratos nesta empresa junto a meu marido. Ao fim do segundo contrato, eu havia decidido que queria mudar de empresa novamente, em minha concepção, aquele lugar não fazia minha cara, não me adaptava as normas e regras desta empresa, elas não eram adequadas, pensava eu.
Busquei então uma palavra e Deus a enviou. A palavra que saiu tinha como título: A glória do segundo templo. Foi uma palavra muito boa, Deus me permitiu seguir em frente e fui atrás de uma companhia marítima americana, porque a empresa em que eu estava era italiana, o que pensei eu, com standards inferiores.
Tive todo um trabalho de passar por todo processo seletivo novamente, junto a meu esposo, e ficamos um ano em casa esperando a data de embarque sair.
Longa história curta, finalmente embarcamos, a nova empresa até então promissora, mudou meu navio na noite anterior a nosso embarque.
Com minhas malas feitas, tivemos que desfaze-las pois o itinerário seria outro completamente diferente. Embarcamos depois de dois dias de viagem, estávamos exaustos, acho que passei um mes inteiro exausta somente da longa viagem que fizemos, passamos por Hilton, Dalas, Texas de aeroporto para aeroporto, extremamente cansativo.
Por fim, um mês se passou, Deus falava comigo por sua palavra o tempo todo me confortando, porque desde o primeiro dia detestei minha experiência naquele lugar e uma tristeza muito grande me tomou. Depois de tudo que passei para chegar até aqui, percebi que não era nada daquilo que eu pensava e tudo que disseram a respeito das empresas americanas não condiziam com o que eu estava vivendo ali.
Eram 5 dias de navegação sem paradas em porto nenhum, não existia um mínimo de tempo livre para vivermos como seres humanos, a comida era muito boa, mas eu estava na pior loja que se podia trabalhar, e o gerenciamento bem pior que minha outra empresa.
Deus me disse que tudo estava preparado e que tudo melhoraria, mas eu não deixava de pensar em como agi anteriormente e comecei a ter a certeza de que eu não conseguiria ser feliz ali e quis então regressar à minha empresa antiga.
Meus caros, eu novamente recorri ao meu Deus e expliquei a ele como me sentia e pedi sua permissão para voltar atrás e desta vez com o coração aberto para receber e ir aonde Deus me mandasse. Jesus falou claramente comigo e permitiu a minha volta.
Tive então minha segunda chance, permitida por Deus que novamente abriu aquela porta para mim. Até hoje trabalho nesta empresa, antes da pandemia começar fui promovida para supervisora de vendas.
Assim que voltei, novos e grandes desafios vieram, não foi fácil, mas eu entendi de uma vez por todas que Deus havia colocado aquela prova na minha mão, aquela prova me prepararia para minha futura vitória. Eu abracei então de bom grado tudo que Deus preparou para mim e no fim de tudo trabalhei muito e passei por momentos muito difíceis mas também aprendi muito, cresci como ser humano, me tornei mais humilde e sim, fui muito feliz.
Consegui meu tempo livre, mesmo com longas horas de trabalho, visitei todos os portos que paramos, minha gerente foi maravilhosa, justa, também preparada por Deus e ela me ajudava e me apoiava em tudo. Fui grandemente abençoada, fui eleita funcionária do mês e exaltada por Deus ali naquele lugar.
Por isso se você conseguiu ler este texto gigante e chegou até aqui, gostaria de lhe dizer que Deus sabe exatamente aquilo que você precisa, ele sabe o que vai ser bom ou não pra você, aonde ele te enviar, pode ir sem medo, porque aonde ele envia os seus, ali ele tudo prepara e nada nos falta. Devemos, porém, ter paciência e fé na providencia de Deus, nós corremos, não caminhamos com cautela, por isso podemos perder aquela oportunidade dada a nós por nosso Senhor Jesus.
Não esqueça que as provas virão, mas Jesus as enfrentará junto a você. Receba, portanto, todas as suas provas de coração e mente aberta, para enfim receber as bençãos desejadas, amém?
Deus abençoe a todos.
Comments
Post a Comment