Report Abuse

Labels

Skip to main content

O Perigo do Pecado

O perigo do pecado/Umsaltodefe

''Qualquer que comete pecado, também comete iniquidade; porque o pecado é iniquidade.''    I João 3:4


Existem milhares de coisas, situações e distrações que podem nos desviar de nosso correto caminho e nos afastar de Deus, no entanto, o mais nocivo é o pecado. 

As leis de Cristo e sua palavra nos guiam por onde devemos caminhar, mas muitas vezes caímos e nossa dor, vergonha, medo, acabam por atrasar nosso regresso aos pés do Senhor. 

Andar debaixo das leis de Cristo não é tarefa simples, caso contrário, o pecado não existiria, infelizmente ele existe, existe e se camufla de muitas formas. 

O pecado vem vestido de certeza e quer sempre nos fazer acreditar que ele é bom. Fazemos algo errado e pensamos: Ah, todo mundo faz isso! Mas se você está aqui hoje lendo este texto, saiba que você não é todo mundo. Outros podem fazer o que quiserem, errar, esquecer das leis de Cristo, mas você não. Você não pertence a este grupo de pessoas. 

''Porque és povo santo ao Senhor teu Deus: E o Senhor te escolheu, e todos os povos que há sobre a face da terra, para lhe seres o seu povo próprio.'' Deuteronômio 14:2

''Se vós fosseis do mundo, o mundo amaria o que era seu, mas, porque não sois do mundo, antes eu vos escolhi do mundo, por isso é que o mundo vos aborrece.''      João 15:19. 

Sei que é difícil, algumas pessoas fazem muitas coisas e a consciência nem dói: é aí que está o problema. O perigo do pecado é que ele nos acostuma a viver no caminho que leva pouco a pouco a perdição e distanciamento daquele que mais precisamos: Nosso Deus. 

O perigo do pecado é que normalmente quando infligimos sequer uma Lei de Cristo, abrimos uma porta e não somos capazes de fecha-la. Esta porta servirá de entrada para outras coisas que nos contaminarão mais e mais até que aquela porta seja fechada. Se não a fecharmos o mais breve possível, vamos ficando mais e mais perdidos. 

Um pecado leva a outro. Não importa ter sido um pecado "leve", uma grande ou pequena mentira, um falso testemunho aqui e ali, um pouco de inveja lá e acolá, não faz diferença pecado grande ou pequeno; o pecado pequeno nos leva a outros ainda maiores. Por isso, atente-se para não abrir esta porta e permitir que coisas que não vêm da parte de Deus entrem em sua vida. 




E-book com conteúdo exclusivo. 





Você deve estar se perguntando: Como não deixar o pecado entrar?

Bem, vamos ser sinceros: é mais difícil andar no bom caminho do que pecar. Se ser bom fosse tão simples, o mundo não estaria como está. Por isso nossa única forma de proteção contra este mau é procurar caminhar com Deus. 

Fazemos isso perseverando em oração, observando os mandamentos deixados por Deus, louvando a Deus, para quem tem o hábito, jejuar (também pode nos fazer muito bem), mas devemos estar sempre buscando a Deus, porque as distrações do mundo são muitas e elas nos enganam. 

Se você caiu, não se envergonhe, todos caímos, mas Jesus nos levanta. Primeiro perdoe-se, se arrependa e depois peça perdão a Deus. Não há pecado que não possa ser limpo por nosso Senhor Jesus, não há falha que não possa ser perdoada. 

''Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo, para nos perdoar os pecados, e nos purificar de toda a injustiça.'' I João 1:9

''Confessei-te o meu pecado, e a minha maldade não encobri; dizia eu: Confessarei ao Senhor as minhas transgressões; e tu perdoaste a maldade do meu pecado.''      Salmos 32:5

Digo isso porque eu mesma já errei e muito. Já infligi as leis de Cristo sem ao menos perceber e quando vi estava vivendo sem Deus em caminhos de sofrimento, então notei que muitas outras coisas más haviam entrado em minha vida, percebi então que fui envenenada e contaminada com coisas que anteriormente nunca havia feito ou sentido. 

Sofri muito pois não sei viver uma vida sem Deus, mas pela misericórdia de Deus regressei e hoje lhes escrevo para que vocês também tenham o cuidado de jamais se afastar de Deus e possam se precaver e entender quão perigoso o pecado pode ser. 

''Se dissermos que não temos pecado, enganamo-nos a nós mesmos, e não há verdade em nós.'' I João 1:8

Nunca podemos esquecer que existe o certo e o errado, não existe o mais ou menos, não existe servir a Deus e servir ao mundo, devemos escolher o nosso lado e ficarmos nele. É tudo preto e branco, não tem rosa, amarelo ou azul, se você infligi as leis de Deus estará pecando.

É claro que eu gostaria de sempre trazer notícias boas aqui no blog, mas seus olhos devem ser abertos, sua vida deve ser transformada a ponto de sua mudança ser notória, do contrário em vão vos escrevo. 

''...Estas coisas vos escrevo, para que não pequeis: e, se alguém pecar, temos um Advogado para com o Pai, Jesus Cristo, o justo.'' I João 2.

Em outras postagens falaremos em mais detalhes sobre como regressar aos caminhos de Deus. 

Hoje, porém, lhes peço que observem as leis de Cristo e permaneçam firmes em Jesus. Não importa aonde você esteja, fora do Brasil, qual igreja você frequenta, tudo isso não vem ao caso. Deus é só um e aonde você o buscar seja dentro da igreja ou dentro de sua própria casa você o encontrará tenha certeza disso. 

''E aquele que guarda seus mandamentos nele está, e ele nele. E nisto conhecemos que ele está em nós: pelo Espírito que nos tem dado.'' I João 3:24

Também fique certo de que andando com Deus, sempre conectado e ligado a ele, o pecado não entrará em sua vida. O pecado virá, mas encontrará a porta fechada, Deus ali colocará uma porta blindada onde mal nenhum poderá passar e as coisas do mundo não poderão te contaminar.  

''Qualquer que permanece nele não peca...'' I João 3:6

''Instruir-te-ei, e ensinar-te-ei o caminho que deves seguir; guiar-te-ei com os meus olhos.'' Salmos 32:8

Portanto, siga com Deus e siga tranquilo, porque se você assim o fizer terá grandes livramentos. 

Que Deus abençoe a sua vida e te guie sempre pelo caminho em que deves andar, sem dele se desviar, amém. 


Você também pode se interessar por:



Conheça também quais são as Leis de Cristo através do link a seguir: 









 

Comments

Post a Comment