Muita gente tem a impressão de que uma pessoa cristã é aquela que frequenta alguma denominação cristã, como por exemplo, uma igreja. Embora este seja o significado da palavra ''cristão'' não é bem assim. Ser cristão é passar por uma transformação que acontece de dentro para fora e também crer que Jesus Cristo vive e reina. Se você cre em Deus, isso já faz de você um crente.
Quero nesta postagem esclarecer a importância de praticar o cristianismo não só para aqueles que frequentam uma igreja, mas também aqueles que pensam não fazer parte deste grupo.
A partir do momento que você aceita Jesus Cristo, em seu coração, aceita e cumpre seus mandamentos e vontades, segue sua direção e caminhos, você está no caminho correto de um verdadeiro cristão.
Em vão frequentamos a casa de Deus, em vão seguimos a doutrina de uma igreja, em vão nos dizemos crente se não estivermos debaixo da lei de Cristo. Se julgamos o próximo, se caminhamos de acordo com a nossa vontade carnal, se não nos comportamos como cristãos, infelizmente não seremos um.
Posso lhes dizer que existem pessoas mais crentes fora da igreja que dentro dela. Quando fazemos parte de uma igreja adquirimos o hábito de apenas ir, ligamos o piloto automático, a palavra falou ou não falou, não ouvimos; não recebemos edificação nenhuma, entramos e saímos, nossa cota da semana foi alcançada: fomos a igreja duas vezes esta semana.
Não, está errado. Busquemos já de nossa casa nossa edificação, pediremos antes de chegar à casa de Deus para sentir a sua presença, para que Deus fale conosco, para que sejamos sim edificados e a voz de Deus fale diretamente em nossos corações.
Deus tem sempre uma palavra para nós, o mundo nos corrompe de diversas maneiras e devemos buscar a correção de tais corrupções quando vamos à casa de Deus, portanto não pense que você não tem nada para receber, para melhorar ou pedir; se você vai até a igreja não volte de mãos vazias.
Estamos bem longe de sermos perfeitos e andar debaixo das leis de Cristo pode ser desafiante mediante a tantas tentações. Nós como crentes tanto na igreja como em casa, temos que estar em constante oração, vigiando, temos que nos manter acordados, porque o crente não pode dormir. O inimigo de nossas almas espera uma piscada nossa para nos fazer pecar, para nos corromper e tirar-nos de nossa comunhão.
Cristão, abra hoje seus olhos e se autoanálise. Confirme se você não está esquecendo de algo. Vamos fazer uma comparação do Cristão com uma pessoa que viaja frequentemente:
Quando viajamos temos que preparar nossa bagagem, organizar ela certinha, ficar atento ao horário do voo, confirmar se não esquecemos nenhum documento importante e assim por diante. Pois bem, nós cristãos também temos que organizar nossa bagagem cristã, pode acontecer de deixarmos algo importante para trás e quando Deus vier nos buscar, devemos estar preparados.
Se algo faltar irmãos, não poderemos entrar no avião com Cristo, ficaremos para trás. Não podemos perder este voo de jeito nenhum, portanto, este é o momento de arrumar toda a tua bagagem. Vá a igreja, mas já vai atento para que Deus venha lhe mostrar o que lhe falta, e o acrescente antes que o dia de sua viagem chegue. Ninguém gosta de voos cancelados, filas enormes, dormir em aeroporto, ninguém quer ser pego de surpresa, o verdadeiro cristão se prepara.
Eu sei que é bem bonito pensarmos que estamos bem, que somos certinhos, mas e se não somos? Já perguntou a Deus se você está como ele se agrada?
Se sim, que Deus lhe abençoe e que você permaneça neste caminho, se não, de imediato ore e peça a Deus para mudar em você aquilo que não vem de Deus.
Um verdadeiro cristão está sempre conectado com Deus fora e dentro da igreja, ele faz o que é certo mesmo quando ninguém está vendo, porque ele sabe que o Pai lá dos céus nos vê.
Quero enfatizar que ser crente é muito, mas muito mais do que apenas frequentar uma igreja, usar saia longa e blusa de manga, não usar maquiagem, ter cabelos longos... Tudo isso é apenas o exterior, a verdadeira transformação deve haver dentro de você. Seu coração deve estar puro, sua alma limpa, seus vestidos espirituais brancos como a neve.
Somente mediante a aprovação divina, você deve considerar-se cristão, porque somente Deus pode julgar-nos bons ou maus, justos ou falhos.
Não sou eu também perfeita, ainda caminho no meu caminho com humildade para que Deus também venha me corrigir e livrar-me do mal, mas este mundo é um mundo de aparências e infelizmente meus caros, as aparências realmente enganam, por isso não quero que sejam enganados, nem que enganem a si mesmos.
Espero que todos nós possamos encontrar a essência de um verdadeiro cristão. A essência daquele que é agradável aos olhos de Cristo, daquele a quem Deus se alegra diariamente. Que possamos achar essa essência dentro de nós mesmos, porque vocação, sei que temos. Como aluno devemos aprender diretamente de Cristo que como nosso professor e exemplo pode nos ensinar como um verdadeiro cristão deve ser.
Deus abençoe a todos.
Comments
Post a Comment