Report Abuse

Labels

Skip to main content

O que é Aceitar Jesus

Como aceitar Jesus/umsaltodefe

"Portanto, se alguém está em Cristo, nova criatura é: as coisas velhas já passaram; eis que tudo se fez novo. " II Coríntios 5:17 


O que é aceitar Jesus como Salvador? 

Como aceitar Jesus?


  • Introdução
  • O que é aceitar Jesus como Salvador?
  • Como aceitar Jesus?
  • Aceitação a Deus e seus fundamentos
  • Como aceitar a Deus 
  • Aceitar a Deus requer mudanças
  • Treinando o corpo e a mente
  • Conclusão


Introdução

Na convencional maneira usada em algumas denominações cristãs, as formas de aceitar Jesus podem ser das mais diversas. 

No entanto, o real sentido se perdeu, quando transformamos o ato de aceitar a Jesus em um ritual, ou quase que uma tradição presente em muitas igrejas, nos desviando do verdadeiro caminho da aceitação de Cristo em nossas vidas. 

Já me prestei a conhecer diferentes denominações cristãs a fim de entender um pouco mais sobre cada uma delas e de fato apenas saber como eram... No Brasil sabemos que existem milhares e milhares de igrejas. Em uma delas levantamos as mãos e então naquele momento decidimos que vamos aceitar a Deus, e pronto, simples assim. Só que não. Não é tão simples assim. 


Aceitação a Deus e seus fundamentos

Primeiramente antes de se aceitar algo, devemos conhecer bem aquilo que acolhemos em nossas vidas.

A palavra aceitar tem vários sinônimos alguns deles são: Concordar, consentir, aprovar, tolerar, submeter... 

Por esses significados entendemos que aceitar é consentir com tudo que aquilo nos traz, é aceitar que aquilo te molde, te modifique, te transforme.

Mas para deixar que algo, seja o que for, venha e altere nossa forma de viver devemos conhecer aquilo de maneira profunda.

 Você se casaria com uma pessoa que você tenha acabado de encontrar?

Você não sabe nada a respeito desta pessoa, seus costumes, seus pais, suas amizades, seus gostos...

Da mesma maneira Aceitar a Deus só acontece de verdade quando o conhecemos bem.

Para isso, devemos saber o máximo de informação possível sobre ele, isto é, o que ele gosta? que tipo de valores ele cultiva? que filosofias ele acredita? o que ele ensinava e pregava? quem ele é?

Perguntas como estas, junto a seu interesse em saber quem é Deus lhe fará entender mais sobre ele e automaticamente conhecê-lo melhor. 

O ato de levantar a mão e dizer que aceita a Jesus não te fará conhecedor dele. 

Por isso medite no significado da palavra conhecer e busque conhecer mais daquele que você diz ter aceitado. 

A seguir vamos entender um pouco mais sobre como aceitar a Deus verdadeiramente. 

"Chegai-vos a Deus, e ele se chegará a vós." Tiago 4:8


Como aceitar a Deus 

Tudo bem, você diz... Quero sim aceitar a Deus de verdade. Então, como faço isso? 

A resposta é bem simples.

ACEITE E PRATIQUE TUDO AQUILO QUE FOR BOM.

Só isso? Sim, só isso. 

A resposta é simples, mas praticar boas obras não é tão fácil assim, se não, todos seríamos seres humanos incríveis. Aceitar tudo que é bom é mais complicado que pensamos.Estamos mais suscetíveis a aceitar o mal, isso porque o mal é mais fácil. 

Pense assim: O que é mais fácil na sua opinião?

Comer um hamburguer bem suculento ou uma saladinha leve e saudável? 

Ora, um hamburguer suculento nos traz tamanha saciedade e momentâneo prazer, porém este ato transformado em um hábito nos trará inúmeros problemas de saúde. 

Ao contrário da simples saladinha. Ela talvez nem parece tão apetitosa assim, mas seu valor nutricional é extremamente beneficial a seu corpo e lhe trará resultados incríveis a longo prazo. 

O mal engana. A frase "Nem tudo que parece é", não poderia fazer mais sentido!

Assim como o hamburguer suculento engana nossos olhos nos convencendo de que ele é bom, assim também o mal; ele se disfarça de bom e quando você vê, comer uma boa salada não vai te fazer sentir nada bem.

Aí o paradoxo... Fazemos o que é bom e nos sentimos mau. fazemos o que é mau e nos sentimos bem.  

Uma vez que nosso corpo se acostuma a coisas maléficas, aceitar o que é bom se torna algo extremamente dificultoso, fora do comum. 

Quanto mais coisas boas acolhermos em nossas vidas, mais familiares elas se tornarão, e passaremos a gostar cada vez mais de fazer o que é bom e correto. 

"Aquele que diz que está nele, também deve andar como ele andou." João 2:6

 (E Jesus não praticou nenhuma obra má.)


Clique para saber mais


Aceitar a Deus requer mudanças

Aceitar Jesus de verdade requer mudanças. Relacionamos muito Deus com religião, mas Deus e religião são dois assuntos bem diferentes. 

Aceitar a Deus de verdade é aceitá-lo em todos os segmentos da sua vida de modo que isso se reflita em suas atitudes e forma de viver. 

"Eis que estou à porta: e bato: se alguém ouvir a minha voz, e abrir a porta, entrarei em sua casa, e com ele cearei, e ele comigo." Apocalipse 3:20

Todos os seus atos, eu repito: todos os seus atos devem mostrar que você aceitou a Jesus.

Deus deve estar presente na forma em que você come, na forma como se veste, na forma como falas, na forma como trata os demais, na forma como sorri, na forma como você se entristece, na forma como você se comporta e assim por diante. 

Não posso dizer que aceitei Jesus, mas não cuido bem de mim mesma, não me alimento bem, não tenho o mínimo de apreço por mim mesma sabendo que sou o templo de Deus. 

Não posso dizer que sirvo a Deus se maltrato as pessoas ao meu redor. 

"Aquele que diz que está na luz, e aborrece a seu irmão, até agora está em trevas." João 2:9

Não posso dizer que aceitei Jesus quando minhas atitudes são más, minhas obras prejudicam os demais e pratico coisas uma vez rejeitadas por Deus. 

Por isso meus caros, aceitar a Deus não é tão fácil assim, e se você quer aceitar a este Deus, deve estar disposto a mudar, a crescer. 

Somos todos lagartos, devemos nos tornar borboletas.

 Devemos nascer de novo, nos reinventar, de acordo com os hábitos e comportamentos que sejam agradáveis e aceitos por Deus. 

Na verdade, temos que buscar aprovação divina, e não a divindade buscar nossa aprovação. Nosso Deus já é perfeito, nós é que necessitamos sermos aperfeiçoados, somos criaturas e não criadores. 

Por isso aceitar a Jesus é muitas vezes um processo doloroso, porém necessário. 

Chegamos então ao próximo tópico que nos explicará a importância em treinarmos nosso corpo e nossa mente a aceitar o que é bom. 



LEIA TAMBÉM



Treinando o corpo e a mente

Para aceitar a Jesus devemos iniciar uma reeducação. Abandonar velhas ideias e hábitos e nos apegarmos a tudo aquilo que Deus ensinou e ainda nos ensina.

Se antes não tínhamos paciência, devemos então exercitar nossa paciência. 

Se antes tinhamos hábitos destrutivos, como beber muito, sabemos que devemos nos controlar e não mais beber tanto a ponto de se tornar um vício. 

Temos que usar da moderação constantemente. Sempre estabelecer limites a nós mesmos. Se eu como muito, devo passar a comer menos, pois sei que isto não é saudável.

A reeducação nada mais é que exercitar o autocontrole e estabelecer limites.

Quando estabelecemos limites, com a ajuda da moderação, passamos então a construir uma maior aceitação das coisas que são boas. 

Devemos nos reeducar a aceitar o que é bom, por que estamos sempre mais inclinados a fazer o mal, porém o mal não nos edifica. 

Controlar nossas emoções e desejos pode ser bem difícil, precisaremos de muita disciplina, mas é o único caminho e a única maneira de aceitar a Deus de verdade. 

Se pensamos que aceitamos Jesus, mas sucumbimos a qualquer desejo carnal, e não possuímos autocontrole, nos falta então maior entendimento sobre o que é servir a Deus em verdade e justiça, e o que é realmente aceitá-lo.

"Não ameis o mundo, nem o que no mundo há. Se alguém ama o mundo, o amor do pai não está nele. Porque tudo o que há no mundo, a concupiscência da carne, a concupiscência dos olhos e a soberba da vida, não é do pai, mas do mundo." João 2:15-16

A habilidade de aceitar o que é bom, só virá mediante sua própria disciplina e autocontrole. 



Exortação á obediência
LEIA TAMBÉM


Conclusão

O objetivo deste texto foi entender o que é aceitar a Jesus Cristo. Para que você o aceite é necessário conhecê-lo mais a fundo, saber mais de Deus, entender mais sobre o que ele quis e quer de nós. 

Uma das coisas que tenho certeza de que ele nos deseja, é prosperidade. Todos os seres vivos atingem seu mais alto crescimento e desenvolvimento. Isso é um processo natural. Porém, nosso próprio desenvolvimento só depende de nós mesmos. 

Por isso, tenha em mente que Deus te fez para propósitos maiores, e que conhecer a ele te levará a esta sua mais bonita versão de si mesmo. Aceite verdadeiramente a este Deus, eu mudei, mas estou e sou bem melhor que antes. Hoje busco aprender mais de Deus, e ter um contato cada vez mais frequente com ele. Ele se tornou o meu melhor e verdadeiro amigo. Ele é fiel e nunca falhou. 

Assim, lhe recomendo também, não somente levantar as mãos e dizer que o aceita, mas deixar ele entrar em sua vida e transformar ela em uma vida feliz, e fazer sua estadia neste mundo valer a pena. 

"Deus é luz: aqueles que não andam na luz não tem comunhão com ele." João 1. 











Comments